quarta-feira, 8 de agosto de 2012

T.P.M.


O anjo e o demônio que existe em cada mulher, mais conhecido como T.P.M.
A titulo de curiosidade poderíamos dividir a mulher em dois períodos distintos durante o mês. Melhor falando, dois períodos de quinze dias que definem o anjo e o demônio que existem em nós mulheres.
Num primeiro períodos de quinze dias somos quase perfeitas (isso porque a perfeição não existe neste planeta). Verdadeiros anjos. Compreendemos tudo e todos, fazemos concessões impensadas e às vezes impensáveis. Somos doces angelicais, meiguinhas e muito amigas.  Fazemos comidinhas para uns, sobremesas preferidas para outros. Perdoamos tudo ou quase tudo e justificamos certas situações com tolerância invejável.
Condoemos-nos até as lágrimas com cenas maternais, animais e etc.
Oramos salmos e salmos para a saúde da família e amigos com sinceridade. Somos anjos do bem, anjos do amor. Algumas até colecionam anjos e anjinhos, têm quilos de anjos pelas prateleiras enviam orações e correntes para todos os amigos das redes sociais.
E assim passam-se quinze dias neste estado de graça angelical, flutuando de um lado para o outro esvoaçando as asas diáfanas e de penas brancas invisíveis, tremulando nas costas.

Amanhece finalmente o décimo sexto dia da mulher. É hora do revezamento. O demônio toma o posto e dá plantão a à partir daí  vinte e quatro horas por dia.
Ai meus deuses!!! – saiam da frente que ai vem a demônia em pessoa!-
Tudo o que foi planejado na véspera já foi esquecido ou não quer mais, ou não tem a menor graça ou importância. É possível que queira tudo diferente agora. Responde mal humorada a tudo que lhe é perguntado.  E ai de quem perguntar o que está havendo com ela. No mínimo fará aquele olhar de piedade envenenada ou total desprezo. Como se fosse a coisa mais natural mudar de uma hora para a outra dessa maneira com apenas uma noite de sono. O estresse é total.
Devora quilos de chocolate e faz mil panelas de brigadeiro (que é o que está na moda).
E a teimosia então?
Antes negociava  a sua vontade com doçura, era toda candura. Agora é sim, sim, não, não e pronto! Fala pelo menos um tom mais alto, mesmo em público e o pior que tudo, qualquer coisa boba leva às lágrimas e ao descontrole. Também algumas riem de tudo em horas indevidas deixando quem está ao seu lado (homem é claro) constrangido sem saber o que fazer, agora se for outra amiga as duas riem juntas e também choram juntas. Um horror!
De manhã começa o suplício antes de ir para o trabalho. Abre o guarda roupas e não gosta de nenhuma roupa, odeia tudo o que está dentro de gavetas e se considera uma desgraçada por não ter nada para usar e uma descalçada por não ter um sapato que combine com os horríveis modelos que não sabe como comprou “aquilo” algum dia. Bolsas? Todas horrendas, não combinam com nada, aliais nada combina com nada.
Se acha enorme de gorda ou magra demais, e o maldito cabelo? É bom nem falar nele. A pele...ha a pele  resolveu virar papel crepom (ela acha, é claro) – Repara só no galinheiro que nasceu ao redor dos olhos de repente? Inacreditável!- E não adianta ninguém dizer o contrário, pois ela acha! Ela vê tudo isso de verdade e sofre. Ela se sente literalmente no inferno.
Ela está na T.P.M. que deveria ser traduzida como Tenham Paciência de Mim, pobre mulher.

Enquanto isso os homens, seres felizes nesse item, nunca irão entender. Ficam perdidos e porque não dizer fascinados com a incoerência quinzenal desse mundo cor-de-rosa.
Esses quinze dias que antecedem o período menstrual são do demônio. Vá de retro!!!


Um comentário:

  1. Ótimo ótimo!

    Sempre assim, sofro com a esposa e amigas.

    Mas as mulheres são serem absolutamente fascinantes! Amo-as! Amo ouvi-las, entendê-las, ou não... ;)
    Amo as mulheres... amor de fascinação!

    ResponderExcluir