segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comendo sem prazer


                                          Comendo sem prazer.
Gente, eu acho que vou logo ficar neurótica ou como diriam alguns dos meus convivas, um pouco mais destrambelhada do que já sou. Eu explico;
Depois que fiquei diabética, preciso me preocupar um pouco mais com o que eu como.
Daí que vivo pensando em comida o tempo todo, até porque preciso comer de três em três horas alguma coisa, então fico calculando as quantidades e qualidades do que posso comer. Só que isso já está se tornando uma tortura, pois eu adoro doces e nem imaginava que era tão “apegada” às doçuras, guloseimas e afins. Por conta dessa reviravolta o meu paladar se modificou e estou com boca de grávida enjoada. Na maioria das vezes como frutas, mas mesmo assim fico com vontade de comer alguma coisa doce.
Passou a ser um sofrimento tomar o meu gostosinho café da manhã com adoçante químico. Arrrrggg! Não é para começar o dia azeda? E Pão de grãos então, que sempre comi com aceitação razoável agora na minha boca tem gosto de grãos de areia, de cimento, de barro seco de palha de mato, ou sei lá o quê? 
Já comprei pão de todos os sabores, já provei todas aquelas marcas que competem para ver quem coloca mais grãos na massa. Tem pão com um, dois, sete, dez e doze grãos e para não brigarem, por muito tempo comi o multi grãos, agora como o de castanhas do Pará e quinoa, uma boa pedida, até que tomei de um enjoo do bendito que de vez em quando, mesmo  cheia de culpa, vou lá na padaria e compro aquele delicioso pão branco fresquinho e crocante e como com nada menos que manteiga, é claro! Margarina nem pensar! Cruzes, e tem gente que diz que eu estou "na melhor idade". Melhor idade é a mãe!
Agora estava vendo um programa na televisão onde uma nutricionista falava dos corantes, acidulantes e demais componentes dos produtos que consumimos e até a delicada gelatina não foi poupada. Ela contém um corante altamente cancerígeno, o C2. Também falou que quem come na rua (meu caso), consome produtos altamente tóxicos, além daqueles acentuadores de sabor que a comida oriental usa muito e não faz bem para ninguém e de acordo com ela a maioria dos restaurantes usa. 
Olha, deitou o sarrafo na comida industrializada. O que fazer modeos?
Acho que vou plantar uma horta hidropônica (pode?) Ou uma convencional orgânica é claro. Vou criar umas galinhas, uma cabra e uma vaquinha para o leite. Os grãos plantarei na garagem.  Fabricarei meu pão e comerei os frutos que colherei no pomar da sacada ... Aff.

2 comentários:

  1. Clô, relaxa! Você come fora, mas é um restaurante a quilo praticamente caseiro; eles não usam comida industrializada. Ela chamou atenção para o povo que vive de pizza, batata frita e Coca-Cola. Um pão branco de vez em quando não mata ninguém, mas adoçante mata (aquilo é química pura). Já experimentou adoçar com mel ou açúcar demerara?

    Acho que se você se exercitar, pode ousar mais na comida para compensar.

    Estou experimentando umas receitinhas bacanas aqui, vou postar as que derem mais certo....ahahahah

    Beijocas e bom apetite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Açúcar demerara é o mesmo açúcar branco fino processado, e o mel é condenado para diabéticos também.

      Excluir