sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sogras; como não tê-las e não sê-las


                                    Sogras; como não tê-las e não sê-las?
Não sei, apenas vai aqui uma observação do modelo de família em dias de hoje que por conta dos muitos casamentos multiplicam-se automaticamente as sogras.

De um tempo para cá eu recebo emails me avisando que é dia da SOGRA. Eu nem me arrepio mais, pois sou uma sogra supimpa, grazadeus, amiga e pouco presente (importante para uma boa relação), aliais bem na medida; se precisa vou, senão... espero o convite e está dando certo.
 E até talvez por causa disso também, costumo ser paparicada e disputada com presentes.  É quem mais pode me presentear com viagens e outros mimos que não vem ao caso agora, até porque a modéstia não me permite,aff...

Mas como eu dizia, no ano passado eu postei este assunto neste blog por uma informação errada,  no dia 6 de junho.
Agora descobri que o dia mesmo, na verdade são três (?!). 
Uma é o dia 28 de abril, mas de acordo com o sãogoogle também pode ser dia 24 de agosto. E ai como ficamos? dia 06,24 ou 28?
O que será que houve, porque tantos dias para uma senhora mal reconhecida pelos melhores e piores membros agregados da família, leia-se genros e noras?
E foi pensando e repensando este assunto fundamental para o progresso da humanidade que descobri o porque das múltiplas datas, senão veja que coisa inteligente e perfeita para o momento atual e a moda vigente?!

Agora por decreto oficial dos membros da comunidade casamenteira e descasamenteira, a CCD, o dia da sogra se multiplicou por três datas distintas por um simples motivo, não dá para festejar num dia só pois obviamente seria complicadíssimo, assim ficou decretado que:

Data 28 de abril dia da sogra do primeiro casamento, as crianças daquele casamento e seus pais poderão jantar na casa da sogra/mãe levando flores tipo cravo de defunto na cor grená e bombons (se ela for diabética troca-se por biscoito água e sal integral).

Na data de 06 de junho é o dia da sogra do 2º casamento, só as crianças daquela relação e seus devidos pais deverão visitar e festejar com a mãe, sogra e vovó levando nas mãos como presente um vaso de flores que pode ser crisântemos lilás e um par de chinelos de tecido de bolinhas da cor preferida (dela é claro).

Finalmente no dia 24 de agosto também é comemorado o dia da sogra do 3º casamento. Para não passar em branco leva-se em conta que o único filho da relação tinha um compromisso “inadiável” e alguns amigos do casal marcaram de se encontrar no barzinho e já estão esperando. Então passa-se na portaria do prédio onde ela mora e deixa-se com o porteiro um calendário dobrável e uma cesta de frutinhas plásticas, “uma graça”!

Eu já avisei... quando eu destrambelho ninguém me segura...afff.

2 comentários:

  1. Aahahahahaha... mas essas sogras são muito antiguinhas (cravo grená? Essa cor ainda existe?). As sogras de hoje têm seus próprios namorados e agendas cheias; acho que é por isso que tem 3 datas para comemorar...ehehehe

    E eu, que nem sogra tenho?

    Beijocas saudosas :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Clotilde. Gostei da idei do dia da sogra segmentado por casamentos. Nos dias que correm, sendo o casamento descartável, a sugestão é muito a propósito...
    Acabei de ler um dos livros que me enviou, Perfume de Magnólia. Gostei da saga do casal em suas sucessivas vidas, da lei da causa e efeito - que imperou na encarnação em que tiveram que expiar o erro da anterior. Conduzindo tudo, o mesmo perfume. Leitura muito gostosa e instrutiva, para quem quer conhecer melhor a doutrina espírita. Nossa vizinha, que é kardecista praticante, já pediu emprestado. Um grande abraço e parabéns pela obra!

    ResponderExcluir