sábado, 26 de fevereiro de 2011

Assunto com a letra C

Assunto de mulher

Tenho por costume ouvir conversas, explico melhor: sabe aquelas conversas que estão acontecendo ao nosso lado, onde a pessoa fala mais que a boca e fala para quem quiser ouvir, sem se importar se estão ouvindo ou não? Pois é; mas que fique  bem esclarecido que não fico ouvindo conversas do vizinho com um lado do copo no ouvido e o outro lado na parede, e que nem tenho o péssimo habito de me aproximar de mansinho para ouvir quem fala baixinho. Eu apenas ouço o que está ali para ser ouvido.  
E por conta disso, ao longo dos anos, fui observando uma coisa interessante, uma curiosidade que qualquer observador mais atento vai confirmar. É o seguinte:
Ao longo dos meus muitos anos pude observar que as mulheres têm preferência por conversas que começam com a letra C
Senão observem;

Mulher fala de
Cabelo, cor, coloração, crespo,  coque, corte, cortar, cabelereiro, creme, cremoso, cravo, celulite, corpo, cabeça, cefaléia, coxas, cesariana, cafona, cabide, caimento, "caída", caipira, celular, calçados, costas, cor-de-rosa, "caras", "coroas", casamento, "caso", corresponder, cama, contrato, crápula, canalha, covarde, companheiro, companhia, compras, casa, comida, cozinha, calcinhas, calças, costureiras, corpete, colete, coração, cotovelo,  carro, cachorro, criança, creche, criada, cunhada, contas, custo, cartão de crédito, colegas, chefes, cursos, concursos, cheques, camisinha, camiseta, chinelos, crendices, credos, correntes, colares, cintas, cintos, customização, cólicas, chocolate...etc...etc...
Não necessariamente nessa ordem, é claro.


É só mais uma de minhas observações...apenas isso...
hahahah...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pão com Banana

Oh!!! Dúvida cruel, o que fazer com o aumento da aposentadoria?
 O que fazer com a fortuna de R$35,00
acrescida à minha pensão?
Pensei em fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas, mas ai cai NO Real $$$$ e
o jeito é passar a comer pão com banana mesmo,
 mais conhecido por X-Mico na região do Paraná...

Imagine (Trinta e cinco reais : por 30 dias = R$ 1,666666) Pouco mais de Um real por dia!!!! de acordo com a minha calculadora.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gas hilariante e dançante

As vezes vamos fazer algo e bem na hora acontece um imprevisto alterando totalmente o sentido do que estávamos fazendo e foi o que aconteceu aqui. Quando acabei de postar a brincadeira com o famoso yogurte me dei conta que faltava alguma coisa e retornei ao rascunho, foi quando deu um tilt no computador e tive que colocá-lo no hospital, e como tudo acontece em cadeia o notebook também deu "dor de barriga" e o teclado simplesmente "desencarnou" e só ressuscitou hoje. Tudo isso junto com uma internet 3G que entrega mensagem a  pé, ja viu, né? 
Daí junta tudo com o calor do deserto e o post vira uma sopa de letrinhas "sem noção".
Apesar de que, sem noção ele já é faz tempo...
Observando a mais uma (sempre polêmica) Propaganda da ACTIVIA que saiu agora, onde após tomarem o produto as pessoas saem dançando totalmente "fora do ar", completamente em transe, cheguei ao seguinte questionamento:
Este yogurte agora também libera gases hilariantes, ou seriam gases dançantes?!
Hahahah...
Até perdeu a graça....mas agora vai assim mesmo, afinal a piada é de laxante...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fenômeno sem igual

Um dos fenômenos mais bonitos para mim, é um arco-iris. Acho belíssimo!!!!
 Suas cores transparentes são de uma delicadeza sem parâmetros.
Este ficou postado no céu mais de 20 minutos. Até no tempo ele se superou, é pena que nenhuma máquina consegue capturar a sua magia....

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mais algumas fotos interessantes

Na quarta feira dia 9, postei umas fotos que capturei passeando displicentemente pela cidade, não é que hoje, só numa outra voltinha básica antes do almoço encontrei outras preciosidades? Senão veja;
Além de uma video locadora este lugar se denomina
Centro de Recepção e Triagem de Animais Silvestres e
Selvagens(?!)Criadouro Conservacionista
Pela descrição dos animais que circulam por aqui fiquei com medo... hahahah
Sem comentários
 Só fiquei na dúvida se a Pizza é para vender...
 Mas nem tudo é veneno, olha só a flor exótica que nasce nas árvores da cidade inteira, não é linda?

Mulher fala demais?

Recebi da minha sobrinha Cintia este email que não resisti em postá-lo aqui por motivos obvios.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam

em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo 3.000 (O DOBRO).


Num congresso, quando o estudo foi apresentado, uma mulher se levantou e disse:

- É lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam!

E o orador perguntou: Como assim?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Falando de EMPATIA


Estava outro dia conversando e saiu o assunto EMPATIA, dai resolvi postar algo sobre esta interessante forma de ser. Após observar algumas pessoas durante toda a minha vida e que me causaram admiração, me pergunto; como pode alguém ser assim?
Pois é... o Criador nos fez aparentemente iguais, com duas pernas, dois braços, cabeça, mas no final todos somos extremamente diferentes, o que nos proporciona a constatação que é isso que faz o viver ser muiiito interessante. 
Empatia: De acordo com o dicionário é a capacidade de se sensibilizar com o que outra pessoa está sentindo. Absorver e sentir compaixão pelo o que o outro está sofrendo. Este sentimento pelo que tenho observado não é sentido pela maioria das pessoas em tempos de "cada um por si e Deus por todos".
É pena, pois observo o quão nesse tipo de pessoa (a que não sente o outro) existe de “pobreza de espírito“ e por conseguinte, existe um vazio e um abismo em tudo o que a rodeia.
É triste. São pessoas aparentemente “normais” mas que não estão nem ai para nada que não seja o próprio umbigo. São extremamente egocêntricas. Querem a aprovação constante, o aplauso e o reconhecimento de tudo o que fazem, por mais insignificante que seja, mas não aprovam a ninguém, não aplaudem a ninguém. Basicamente o outro mora noutra galaxia, a mil anos luz dele mesmo. Para tudo e todos têm uma palavra crítica, uma “lição de moral” que daria se pudesse, sem que fosse pedida. Enfim, tenho pena desse tipo de pessoa, são pequenas demais, ainda em lenta evolução espiritual.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Audiolivros

Recebi ainda hoje, de uma amiga, este email que posto aqui para ajudar na divulgação desta maravilha que não pode se perder por desconhecimento das pessoas interessadas. Se você conhece alguém que não pode sentir o prazer com a leitura visual que pelo menos se deleite em ouvir uma narrativa. Partilhe dessa idéia que achei muito útil e interessante, divulgando-a.

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar.
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita.
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas
corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
 Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede,
que fica situada à
Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ.
Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.
A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos, Divulguem!
Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7. Andar
Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007 (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08 às 16 horas


http://audioteca.org.br/noticias.htm

São áudios de 2.700 livros que podem ser enviados a pessoas com deficiência visual
Procure o site


http://www.audioteca.org.br/catalogo.htm
e veja os nomes dos livros falados disponiveis.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma camera na mão

Se a gente sai com a camera fortográfica na bolsa, pode crer que vai encontrar o que fotografar, com certeza. É só prestar a atenção.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Utilidade pública

Gosto muito de brincar mas também falo sério, seríssimo como agora;
Recebi hoje essa  informação que entendo ser do interesse de todos, por isso vou postar aqui como algo sério que deve ajudar a alguém de alguma forma.

 Empréstimo de Camas hospitalares e cadeiras de rodas.
Gratuito e EM TODO BRASIL!

Um ser humano muito especial, chamado Aroldo Mendonça, integrante do
Rotary Clube, formou um banco de leitos hospitalares e cadeiras de
rodas e os empresta, sem cobrar nada, só pedindo em troca a sua
devolução, quando não é mais necessária.
Ele é um anjo da guarda para muita gente.
Atualmente, o banco, conta com mais de 600 leitos espalhados por todo
o Brasil, já que o Sr. Aroldo conserta e aceita doações das camas
hospitalares e cadeiras de roda, mesmo quebradas, ele retira no local
e leva para a sua of icina que é especializada nesse tipo de conserto;
As doações são as propulsoras dos empréstimos e ajudam a mais e mais
pessoas, todos os dias e em todos os pontos do país, sem pedir nada em troca..
O frete dos empréstimos fica por conta da pessoa interessada que faz
uma espécie de contrato com o Sr. Aroldo por seis meses, sendo
renovável por mais tempo, mediante a necessidade do prolongamento do
uso do equipamento.

Caso precise, ligue para o Sr. Aroldo Mendonça:


(21) 2266-2501 ; (21)2266-2501 ou (21) 9636-8000 ; (21) 9636-8000

Vale divulgar, não é mesmo?
Passe para sua lista de contatos, de modo a chegar a quem precisa.
Se alguém conhecer pessoas ligadas a hospitais divulguem também.
Acredito que se você não precisa e pode ajudar, vai aí uma ótima causa!
VALE LEMBRAR QUE SE VOCÊ TIVER CAMAS OU CADEIRAS QUE NÃO USE MAIS, TAMBÉM PODE AJUDAR, DOE!

http://www.movimentosuperacao.org.br/profiles/blogs/emprestimo-de-camas

http://irmaosdeluz.blogspot.com/2010/05/utilemprestimo-camas-hospitalares-e.html

http://luzesdacolina.blogspot.com/2010/08/emprestimo-de-camas-hospitalares-e.html

Delírios de uma tarde de verão

 Delírios de uma tarde de verão...
Estava perambulando pela rua, fazendo correr meus olhos de jaboticaba de um lado para outro, quando parei para observar quantos passavam por mim com olhos coloridos; porém  a grande maioria tinha olhos de ressaca. Uma garota de lábios de mel exibia uma fieira de dentes de  pérolas que ninguém poderia negar serem lindos, bem diferente dos dentes teclado de piano de cauda da outra que caminhava ao lado, que se destacavam mais que um luminoso por serem artificiais . As maçãs do rosto eram gêmeas no ser e na pele de pêssego. Mesmo olhando de relance deu para notar o seu cabelo de milho, liso e longo preso num rabo de cavalo deixando à mostra um par de orelhas de abano considerável.
Os seios peras, iguais no tamanho, apontavam para lados opostos causando em alguns olhar de peixe morto  e em outros mais exigentes, umas caras de maracujá de gaveta, com certeza apreciadores do estilo seios mamão macho, grandes e caídos.
A mini blusa deixava ver para quem quisesse a barriga de tanquinho. As batatas das pernas, destacavam ter ela pé de anjo e indicavam ser a garota também um pé de valsa.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ainda o meu livro


Se alguém estiver interessado em passar horas agradáveis junto à essas senhoras é só escrever para o meu endereço eletronico (email) clofascioni@yahoo.com.br 
e receberá o meu livro autografado no seu endereço ou no de alguém que deseja presentear.
O preço é R$ 23,00 ja incluso o frete.

Abundância

Hoje para mim, aqui em casa, não é dia de nada e nem de ninguém para homenagear. Dai me lembrei que recebi durante este ano zilhões de email's me desejando tudo de bom, mil orações para o meu bem, principalmente aquelas que terminam dizendo: "você vai ver o que vai acontecer quando o telefone tocar daqui a duas horas" (?!).
Olhe que de cada um que recebi esperei sentada pacientemente diante do computador segurando o telefone que possivelmente tocaria, mas nem isso. Só a operadora que me ligou oferecendo um jogo de perguntas que se eu respondesse certo ganharia um premio... Bem, nunca respondi para saber o que ganharia, até porque cada resposta eu pagaria o dobro de uma ligação, dai dentro dos meus conhecimentos vastos em economia percebi que não era um "negócio"muito inteligente além de que, arriscaria não gostar do prêmio. Alguém conhece alguém que ja ganhou um prêmio desses, do celular? Me conte se souber.
Pois bem; pensando nisso e com o calor que está acontecendo aqui, cozinhando o meu miolo, eu vou postar alguns sortilégios para ver se entra algum $$$$$$$$$ daqueles prometidos, pois cairia muito bem nessa hora de mudança de casa e de cidade.
Esta é a Anja Abundia para quem não sabe o Anjo (a) da Abundância
$$$$$$$

Para ficar bem na foto fecharei este com Chave de Ouro, literalmente.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aniversário de minha mãe

Hoje é dia de Nossa Senhora dos Navegantes, de Yemanjá e o aniversário de minha mãe, dona Bercides, isso mesmo; Bercides, tão personalíssimo quanto a dona dele.
Minha mãe moreu aos 87 anos e deixou para os filhos só bons exemplos e usou para isso principalmente "pulso firme" para nos educar. Nada desses critérios que os psicólogos garantem que causam traumas ou que prejudicam a formação mental e  psicológica. Nada disso; mas posso garantir que tive educação e exemplos bons. Aprendi muito com ela a ser solidária aos meus semelhantes e principalmente aprendi a respeitar os limites do "outro", a procurar sempre entender o "outro", e principalmente tenho gravada a fogo na mente e na alma como lema de vida a frase que ouvi a vida toda; "não faças aos outros o que não queres que te façam".
Genial! Não precisa mais nada.
Obrigada mãe, pela vida e pela educação. Deus a cubra de Bençãos onde estiver.
                      *02/02/1908        + 03/08/1995

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curiosidades da Matemática

Desde que li há muitos anos "O homem que Calculava" de Malba Tahan, fico a imaginar o que leva pessoas a fazerem cálculos e cálculos do nada; "só para ver no que vai dar".
Tipo assim; contar quantas folhas de chá a rainha da Inglaterra consome por ano, sendo que cada xícara leva em média 5 folhas desidratadas se for chá preto, porém se for o chá branco, 6 ou 7 folhas; dando conta assim que além do tradicional chá das cinco e o que acompanha o desjejum da real pessoa, são 365 dias x 4 xícaras. Porém ela ainda consome mais 2 xícaras extras de chá ao amanhecer e uma a mais, as sextas feiras 13 as 15horas, exatamente após a última badalada do BigBen, para cortar o mau olhado. Além das xícaras extras que ela toma também praticamente todo santo dia e santa noite, por exemplo: uma xícara antes de dormir com conhaque para aquecer as frias noites de insônia, e  uma outra xícara as dez da manhã, sem conhaque, apenas com 3 gotas de gim para abrir o apetite, assim como fazia  sua real mãe, de acordo com as fartas informações dos jornais locais. A erva é escolhida dentre a mais pura casta,  e com certeza é um produto orgânico, adubado com o mais nobre esterco recolhido das estrebarias reais.
Sendo assim, poderemos sem medo de errar, chegar ao resultado seguro de dizer que o consumo de folhas de chá pela rainha vai para lá de 1500 micro-folhas desidratadas ao ano! Levando-se em conta os dois tipos de chá, o preto e o branco é claro!
O que é um número ínfimo se comparando com a quantidade de folhas de mate que qualquer gaúcho consome nas praias de Florianópolis em qualquer verão.
Isso posto só gostaria de saber como chegou a essa conclusão e por que, o autor dessa curiosidade que postarei abaixo, assaz muito importante e imprescindível para os parâmetros geológicos e meterológicos do momento, essa informação que recebi na minha caixa de correio no dia de hoje; 1 de Fevereiro de 2011 ? 
Imagino que seja como acontece comigo de vez em quando durante uma daquelas visões tridimensionais que nos assalta assim, como quem não quer nada, embaixo de um sol aberto do meio dia, nos alertando que precisamos fazer algo, pensar em algo, seja lá o que for...
Senão veja se não é uma curiosidade incrível ????????????????????
Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns .... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e tem mais!!!
Agora você vai descobrir também algo interessante:
Pegue os últimos 2 di­gitos do ano em que nasceu mais a idade que você vai ter este ano e a soma será igual a 111 para todos!
ALGUÉM EXPLICA O QUE É ISSO ????...