sábado, 25 de junho de 2011

Um homem sistemático


Olha, quanto mais eu vivo, "mais assombração me aparece" .  Quando a gente pensa que ja viu e ouviu tudo ainda ouve coisas impensáveis. 
Hoje por exemplo, estávamos conversando sobre esquisitisses, pessoas "sistemáticas" (acho essa palavra interessante) e ouvi do meu genro, que o tio dele aos setenta e tantos anos, quase oitenta, morava em Brasília desde a sua inauguração, e la pelas tantas, deixou para os filhos uma carta registrada em cartório, de comprometimento para a execução de sua vontade quando morresse. Volta e meia, ele reafirmava para a família o pedido lembrando  da carta e para não deixarem de fazer a sua última vontade.  Os filhos concordavam mesmo sem saber exatamente que pedido era esse, só sabiam da existência da carta, mas o conteúdo ficaria para depois, até porque ele era aquele tipo de cidadão muito sério, respeitável, só falava o necessário, ninguém achou que o pedido dele pudesse ser algo tão estranho e incogitável. Não demorou muito ele morreu e foram abrir a tal carta que ele havia escrito registrado e deixado em segurança.
E para espanto de todos da família. Ele deu três opções sendo duas inegociáveis:


Primeiro ele queria que o colocassem nú dento de um saco (detalhe: ele pesava 120 kg) e que o filho mais velho levasse seu corpo até o centro do lago Paranoá e o despejasse.
Imagine, o filho seria preso por crime e ocultação de cadáver, além de poluir voluntariamente um lago que faz parte da construção de uma cidade tombada, além de outras inúmeras acusações.

Segunda opção; ele deveria ser enterrado nu, de cabeça para baixo, dentro do tal saco (?) sob uma determinada árvore do jardim da casa dele que era para os netos brincarem sobre ele.
Macabro, não?

Terceira opção; ser cremado e suas cinzas serem jogadas de avião sobre o mar de Fortaleza terra natal dele. É claro que a família teve que optar por esta última, mas não sem deixar de comentarem por muito tempo aquela loucura, até porque nunca se deram conta da possibilidade dele estar falando sério. Ainda tiveram que alugar um avião pequeno para o evento e tudo mais.
Não é incrível? É bom olhar com mais atenção o pessoal que mora e convive conosco....hahahah

Ésta é uma das histórias que postei no antigo blog, em 2006

Um comentário:

  1. Adorei esse parente! Vai ver ele era tão comportado que nunca teve corgem de sacanear ninguém e resolveu fazer isso depois de morto. O sujeito devia ter alguma diferença para resolver com o coitado do filho...eheheh

    ResponderExcluir