segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mais uma data que não gosto

Hoje é o dia dos AVÓS (?!). Não gosto dessas comemorações OBRIGATÓRIAS.
Como todos que me conhecem sabem que dispenso o dia das mães pelo mesmo motivo.
Esse é meu avô (materno) Virgilino Ferreira de Souza e Minha avó Maria das Dores de Souza♥♥
(a Vó Maria morreu uma semana depois que eu nasci)
Pessoas queridas, são queridas e amadas TODOS os dias com suas qualidades e defeitos, ou deveriam ser. Eu pelo menos amei muito a minha avó paterna,  Aída, e até hoje dou boas risadas me lembrando do jeito e da irreverência dela. Bela pessoa.
 Essa é minha avó Aida Alice Tolentino de Souza♥ e infelizmente não tenho foto do meu avô Virgilino♥, seu marido (que a título de curiosidade eram primos), e que faleceu muitos anos antes de eu ter nascido.
Como dizia, não gosto dessas datas. Elas até podem e devem ser inventadas para serem divertidas, mas eu não gosto, principalmente quando caem justamente num momento inadequado. Ficam todos de saia justa se sentindo na obrigação de um agrado. Dispenso.
De acordo com a informação da minha amiga de Campinas, a Angela,
Só a título de curiosidade:
Voces sabem por que, hoje, dia 26/07
foi escolhido para ser o dia dos avós?
Porque é o dia de São Joaquim e
Sant'Ana que foram os avós de Jesus.


Achei interessante...Mas não deveria ser dia 26 de dezembro, já que se tornaram avó logo que Jesus nasceu?....Sei lá...coisas bobas que me passam pela cabeça.

6 comentários:

  1. Você pode não gostar da data, mas, se ela não existisse, você não postaria as fotos deles aqui. Datas comemorativas são para lembrar de celebrar, não para dizer que só aquele dia é o da pessoa e os outros não são.
    Bem, conceitos à parte, acho que o casal da primeira foto não estava exatamente na lua de mel. Parece que acabaram de sair de uma DR....ehehehe

    ResponderExcluir
  2. O casal da primeira foto festejava bodas de ouro. Vó Maria tinha apenas 13 anos quando casou com meu avõ que deveria se pelo menos, mais adulto que ela(coisas da época. Cinquenta anos de casados depois de 28 filhos(!!!!)entre vivos e mortos.Com que espressão facial eles deveriam estar, até porque nem todos "saem bem na foto"?

    ResponderExcluir
  3. Aahahah... DR= Discutir a Relação. Depois, as pessoas ficam exatamente com a cara do casal acima....eheheheh

    ResponderExcluir
  4. Tadinhos, naquele tempo eles nem "tinham tempo" para isso, era muito filho e devia ser só pepino.
    É "o casal acima" são seus bisavós, ó guria.

    ResponderExcluir